17/02/2011

O penteado certo para seu tipo de rosto

Conheça o penteado ideal para cada tipo de rosto


Para a escolha do penteado é necessário ter em conta, o formato do rosto, a estatura e o estilo do vestido. Os estilos mais comuns na imagem de uma noiva são o Natural, o Romântico, o Glamour, o Moderno e o Clássico. O objetivo é que a imagem global seja a mais harmoniosa possível.

OVAL:
Rosto proporcional, é o tipo de rosto ideal e que aceita qualquer tipo de penteado. Pode usar apanhados que deixem o rosto em total evidência.
Estilos: Todos.




REDONDO:
As bochechas são cheias e arredondadas, a testa é curta e o queixo pequeno. Escolha um penteado com pouco volume e de corte reto a cair nas laterais do rosto para cobrir e disfarçar o arredondado das faces.
Estilos: Moderno e Natural (se for liso).




QUADRADO:
As maçãs do rosto e o maxilar têm a mesma largura que a testa. Deve optar por penteados que permitem deixar o cabelo caído nas laterais do rosto de forma a alongá-lo. Usar ondas ou um escadeado para suavizar os ossos salientes.

Estilos: Clássico, Natural (se tiver ondas ou caracóis) e Romântico.






TRIANGULAR (ou coração):
A testa é mais larga que as maçãs do rosto e o queixo. Deve usar o cabelo solto com algum volume entre o queixo e pescoço para equilibrar as proporções do rosto.
Estilos: Clássico, Glamour e Romântico.





Fonte: noivasdeportugal.com