Pular para o conteúdo principal
Muito além da cerimônia...

Com o objetivo de ajudar as mulheres casadas em seus relacionamentos conjugais, Rita Martins inicia em seu site esta nova coluna "Muito além da cerimônia", que trará textos abordando vários aspectos da vida de um casal e orientações para que tenham um relacionamento cada vez melhor. Este é o primeiro artigo, aproveite e após a leitura, envie seu comentário e/ou sugestão para novos temas para contato@ritamartinscasamentos.com.


Imagem Internet

“Eu te recebo, e te prometo ser fiel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-te e respeitando-te todos os dias de minha vida”.

Helena e Davi estavam juntos há três anos quando resolveram se casar.

A cerimônia foi linda e na festa todos admiravam a alegria e o amor do casal. Tudo aconteceu como sempre sonharam!

Voltaram da viagem de lua de mel muito felizes e satisfeitos pelo início desta nova fase em suas vidas.

Porém, após dois meses vivendo em sua nova residência, este jovem e feliz casal já não estavam mais tão felizes, muita coisa havia mudado. Inexplicavelmente começaram a brigar e discutir por coisas que antes não discutiam. Irritavam-se facilmente um com o outro e antes de completar um ano de casados, em uma das brigas, se exaltaram tanto que chegaram a falar em divórcio.

Assustados com toda aquela situação e sem saber o que fazer, Davi deu o primeiro passo, respirou fundo, e sugeriu à Helena que se sentassem e conversassem melhor antes de tomarem uma decisão tão séria.

E foi no meio da conversa que descobriram algo revelador: ambos estavam imensamente frustrados um com o outro. Davi, ao se casar com Helena, tinha a enorme expectativa de que ela fosse uma profissional de sucesso como ele, para que pudessem crescer profissionalmente juntos e assim, adquirir bens para a família. Helena, por sua vez, queria sim continuar trabalhando, mas esta não era sua prioridade, seu foco era na casa e na família, queria se dedicar principalmente como esposa e dona de casa e sonhava com o dia em que seria mãe. Conforme foram conversando, foram se entendendo e respeitando o desejo e as diferenças um do outro.

Davi entendeu e respeitou os desejos de Helena, e se comprometeu a ajudá-la mais com os afazeres de casa. Helena, por sua vez entendeu os objetivos de Davi e se comprometeu a ser uma pessoa mais econômica e ajudá-lo nas finanças da casa para que conseguissem aumentar seus bens e ter uma vida financeiramente confortável.

Faz cinco anos que Helena e Davi estão casados. Hoje eles estão muito felizes e realizados. Helena está grávida e esperam com ansiedade e alegria a chegada de Júlia.

As brigas ainda acontecem, mas com menos freqüência que no início. Desde aquela última discussão que quase acabou com o casamento, eles sempre procuram conversar e dizer abertamente um ao outro o que pensam e principalmente o que sentem. Eles acreditam que sem o diálogo que iniciaram naquele dia triste, talvez hoje não estivessem mais juntos, nem tão felizes!

Tenha o diálogo como uma prática constante em seu relacionamento. Saiba comunicar-se com seu companheiro, diga o que sente e quais são seus objetivos. Nunca tenha a convicção de que "ele sabe o que eu quero e o que sinto". Se você não falar de forma clara e objetiva, provavelmente ele não vai saber. Saiba também ouvir seu companheiro e entender e respeitar o que ele pensa, sente e almeja para sua vida.  Desta forma você conseguirá cada vez mais cumprir o que prometeu em seu casamento: “Prometo te respeitar”.


As histórias contadas nesta coluna são fictícias. Qualquer semelhança com um caso real é mera coincidência.

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores mais usadas em casamentos?

Confira algumas das flores mais usadas em decoração de casamentos e alguns de seus significados:
























15 anos de Nicole Pontes

Dia 19 de março foi um dia lindo! 15 anos da Nicole Pontes! Festa Linda! Na verdade, vi ali a grande comemoração de duas meninas: a Nicole e sua mãe Glauce Pontes! Parabéns!!

E fiquei encantada com esta decoração perfeita da UniDunieT! Parabéns meninas!






















Papo de Noiva com Rita Martins

Olá Meninas! Tudo bem?
Estou muito empolgada e super feliz em apresentar a vocês este novo projeto! Tudo está sendo pensado, planejado e organizado com muuuuuito carinho para cada uma de vocês!!
Deixe-me contar do que se trata o Papo de Noiva e como surgiu a ideia. Depois do sucesso e do enorme prazer de ter realizado o Perfect Wedding, eu quis fazer mais pelas noivas, e comecei a somar vários desejos e ideias até chegar no formato deste evento. A inspiração principal veio das meninas cacheadas. Explico: desde setembro de 2015 eu parei de fazer químicas no meu cabelo a comecei a deixar crescer meu cabelo crespo natural. E a partir disso, passei a acompanhar e seguir vários blogs, canais e vídeos de meninas na mesma situação e aprendi tudo o que precisava saber para cuidar de minhas novas madeixas encaracoladas! (clique para ver o antes e o depois
E estas meninas fazem algo que acho incrível, elas fazem "encontrinhos" de meninas cacheadas, onde elas falam de cuidados com o…