Pular para o conteúdo principal
Muito além da cerimônia...

Confira hoje a história de Miguel e Clara.
Envie seu comentário e/ou sugestão para novos temas para contato@ritamartinscasamentos.com.

Imagem Internet: Blog Ágape-amorverdadeiro.

Miguel e Clara estão casados há seis anos.

Ele trabalha como vendedor externo em uma empresa e tem que visitar vários clientes por dia. Ela trabalha em um escritório e administra a carreira com os cuidados que dispensa à sua filha, a pequena Júlia de três anos.

Considerando o tempo de namoro, noivado e casamento, Miguel e Clara estão juntos há mais de dez anos. Porém, há algum tempo eles já não são mais o mesmo casal de antes. Ambos trabalham muito e seu foco tem sido o trabalho e a filha. Como chegam muito cansados em casa, pouco conversam e colocam toda a atenção na Júlia. Assim, foram se distanciando cada vez mais. Sentiam-se infelizes, mas ninguém falava sobre o assunto.

Até que um dia, ao visitar uma cliente, Miguel se deparou com uma sensação estranha: sentiu-se atraído por ela. Na semana seguinte, sentiu novamente a mesma atração, e sentiu ainda que era recíproco, e quando percebeu, estava apaixonado por ela. Laura, além de ser uma mulher muito bonita, o fazia rir e ouvia atentamente suas informações sobre o produto que vendia, mas também se atentava quando ele falava sobre si próprio.

Miguel e Clara que já estavam distantes um do outro no relacionamento, se distanciaram ainda mais. Clara percebeu que o marido andava estranho e na menor das discussões que tiveram, Miguel viu a oportunidade de lançar sobre a esposa o que sentia: “Pois saiba que não te amo mais! Vou embora!”. Clara ficou atônita, não esperava a reação do marido. Trancou-se no quarto e chorou muito, sentindo-se sozinha.

Miguel pensou consigo que agora teria o “caminho livre” para ficar com Laura, a mulher que o havia encantado nos últimos meses. Mas antes de sair de casa, Miguel olhou para algo que via todos os dias, mas não enxergava: o porta-retratos sobre a estante com a foto da sua família. Olhou para a imagem da pequena Júlia e pensou: “O que estou fazendo??”

Sentou-se no sofá com a foto nas mãos e ficou pensando em tudo, em toda a sua vida até aquele momento e lembrou-se de todos os momentos bons que havia passado ao lado de Clara, nas dificuldades que enfrentaram juntos e na alegria que sentiram quando souberam que seriam pais.

Clara, por sua vez, enquanto chorava, também pensava em tudo, principalmente no que havia acontecido com suas vidas. Algumas horas depois, resolveu sair do quarto e se deparou com o marido na sala também chorando. Disse a ele que podia ir embora, mas que antes precisava ouvir tudo o que ela tinha a dizer, e desabafou suas tristezas, mas também o quanto o amava. Miguel fez o mesmo, e reconheceram que ambos erraram um com o outro.

Perceberam então que a correria do dia a dia fez com que fossem considerando tantas outras prioridades na vida e se esquecendo um do outro. Comprometeram-se a dar mais atenção, ouvir e amar um ao outro, como no início do relacionamento. Miguel solicitou transferência do setor para não visitar mais a cliente. Clara passou a dar mais atenção ao esposo e não somente à filha. Perceberam juntos, mas ainda em tempo, que o amor é como uma planta, se não é cultivado, um dia morre.

A infidelidade inicia no pensamento e no coração. Tenha atitude para mudar e não permitir que ela se inicie dentro de você, e lembre-se do que prometeu em seu casamento: “Prometo ser fiel...”

As histórias contadas nesta coluna são fictícias. Qualquer semelhança com um caso real é mera coincidência

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores mais usadas em casamentos?

Confira algumas das flores mais usadas em decoração de casamentos e alguns de seus significados:
























15 anos de Nicole Pontes

Dia 19 de março foi um dia lindo! 15 anos da Nicole Pontes! Festa Linda! Na verdade, vi ali a grande comemoração de duas meninas: a Nicole e sua mãe Glauce Pontes! Parabéns!!

E fiquei encantada com esta decoração perfeita da UniDunieT! Parabéns meninas!






















Papo de Noiva com Rita Martins

Olá Meninas! Tudo bem?
Estou muito empolgada e super feliz em apresentar a vocês este novo projeto! Tudo está sendo pensado, planejado e organizado com muuuuuito carinho para cada uma de vocês!!
Deixe-me contar do que se trata o Papo de Noiva e como surgiu a ideia. Depois do sucesso e do enorme prazer de ter realizado o Perfect Wedding, eu quis fazer mais pelas noivas, e comecei a somar vários desejos e ideias até chegar no formato deste evento. A inspiração principal veio das meninas cacheadas. Explico: desde setembro de 2015 eu parei de fazer químicas no meu cabelo a comecei a deixar crescer meu cabelo crespo natural. E a partir disso, passei a acompanhar e seguir vários blogs, canais e vídeos de meninas na mesma situação e aprendi tudo o que precisava saber para cuidar de minhas novas madeixas encaracoladas! (clique para ver o antes e o depois
E estas meninas fazem algo que acho incrível, elas fazem "encontrinhos" de meninas cacheadas, onde elas falam de cuidados com o…