Pular para o conteúdo principal
Casar é caro? Depende...

Imagem Internet

Casamento é um sonho de mulher! Mas engana-se quem pensa que os homens não querem se casar, muitos querem sim. Da mesma forma como existem algumas mulheres que não pensam no “Grande Dia”. O fato é que quando os que desejam formalizar sua união decidem subir ao altar, surge quase que de forma imediata a pergunta: “Quanto vai custar?”

Eu mesma já fui abordada algumas vezes por amigas, casais e clientes querendo saber: “Hoje em dia, quanto custa, mais ou menos, para fazer um casamento, que seja legal e bonito?”. Confesso que percebo uma certa decepção nas fisionomias quando respondo: “Depende”. Mas é que depende mesmo! Depende do perfil dos noivos, depende do que sonham, do que imaginam para este dia, o que desejam para este momento e o que consideram mais importante ou menos importante em uma cerimônia ou em uma recepção.

Por isso é importante começar a planejar de preferência com mais de 1 ano de antecedência, para ser possível ter uma noção de tudo que envolve um casamento, para ter conhecimento de todos os detalhes e até mesmo o que está em alta no mercado de casamentos. A verdade é que geralmente as pessoas, homens e mulheres, não prestam muita atenção em casamentos até chegar o momento de começar a planejar o seu.

Mas uma coisa é certa: todos querem economizar!


Dicas para organizar um casamento econômico

Imagem Internet

Pensando nas noivas e noivos que me contrataram para 2012, nas que estão negociando comigo e nas que se interessaram pelo meu trabalho, preparei esta matéria com dicas para fazer um casamento dos sonhos mas de forma bem econômica. Confira!

- Contrate uma cerimonialista. Gastando muito ou pouco, com certeza vocês vão querer aproveitar o investimento que fizeram, e por isso é tão importante ter alguém para organizar os detalhes para que vocês possam realmente aproveitar este momento único. Neste caso a melhor opção é contratar a cerimonialista para o Cerimonial do Dia, pois a Assessoria Completa é sempre mais cara.

- Fuja das igrejas tradicionais e conhecidas. Sim, elas são lindas, mas geralmente também são enormes e isso acaba encarecendo a decoração. Sem falar nos atrasos devido aos vários casamentos no mesmo dia.

- Se puder, faça a cerimônia no mesmo local da recepção, com isso você economizará com decoração, mobiliário, e DJ pode fazer o som da cerimônia. Neste caso, você pode contratar músicos apenas para tocar os Clarins, anunciando a entrada da noiva.

- Se optar por orquestra, use uma formação menor (4 ou 5 instrumentos e voz).

- Mescle doces elaborados e decorados com doces mais simples.

- Você pode usar o bem casado como lembrancinha.

- Opte pelo segundo aluguel do vestido.
- Dia da Noiva é maravilhoso, mas você pode economizar optando por pacotes mais simples ou fazendo somente o penteado e maquiagem mesmo.

- Se a noiva for comprar o sapato, é melhor escolher um que seja possível utilizar depois.

- Opte pelos bolos cenográficos para a mesa do bolo. Alguns buffets oferecem o bolo cenográfico e preparam outro para os convidados. Neste caso, peça para ver antes o bolo cenográfico para se certificar de que está em ótimo estado. (Clique aqui e leia mais sobre Bolos).
- Escolha DJ ao invés de Banda.

- Analise o que é mais importante para vocês: fotografia ou filmagem? Chegando a um consenso, é possível investir mais no que consideram mais importante.

Em breve, mais dicas para vocês!

Rita Martins Cerimonialista

Gostou? Então me conte o que achou:
Facebook - Rita Martins
Twitter - @RMCerimonial

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores mais usadas em casamentos?

Confira algumas das flores mais usadas em decoração de casamentos e alguns de seus significados:
























15 anos de Nicole Pontes

Dia 19 de março foi um dia lindo! 15 anos da Nicole Pontes! Festa Linda! Na verdade, vi ali a grande comemoração de duas meninas: a Nicole e sua mãe Glauce Pontes! Parabéns!!

E fiquei encantada com esta decoração perfeita da UniDunieT! Parabéns meninas!






















Papo de Noiva com Rita Martins

Olá Meninas! Tudo bem?
Estou muito empolgada e super feliz em apresentar a vocês este novo projeto! Tudo está sendo pensado, planejado e organizado com muuuuuito carinho para cada uma de vocês!!
Deixe-me contar do que se trata o Papo de Noiva e como surgiu a ideia. Depois do sucesso e do enorme prazer de ter realizado o Perfect Wedding, eu quis fazer mais pelas noivas, e comecei a somar vários desejos e ideias até chegar no formato deste evento. A inspiração principal veio das meninas cacheadas. Explico: desde setembro de 2015 eu parei de fazer químicas no meu cabelo a comecei a deixar crescer meu cabelo crespo natural. E a partir disso, passei a acompanhar e seguir vários blogs, canais e vídeos de meninas na mesma situação e aprendi tudo o que precisava saber para cuidar de minhas novas madeixas encaracoladas! (clique para ver o antes e o depois
E estas meninas fazem algo que acho incrível, elas fazem "encontrinhos" de meninas cacheadas, onde elas falam de cuidados com o…