02/04/2012

Etapas para organizar seu casamento



Bolo de Sayo Hoffmann e Decoração de Alessandra Tuan.

Como cerimonialista, sempre tenho o desejo de auxiliar minhas clientes com informações práticas. Para isso, busco me aperfeiçoar participando de cursos, lendo livros e revistas.
E quando encontro algo interessante e útil às noivas, coloco aqui para que as informações possam ajudá-las na realização deste grande sonho, que se chama casamento!

 
Cada vez que penso que você, leitor, precisa se preparar para oferecer uma linda recepção (...) tento me colocar no seu lugar. Pois essa é uma época de muitas decisões e, também, muita tensão. A coisa boa é que, depois, vem a alegria de acompanhar o evento, o grande show, e receber os convidados, a família e os amigos íntimos para as festividades.

Assim, gostaria de propor um miniguia para preparar a sua festa em seis passos, para facilitar a sua vida e - quem sabe? - lhe ajudar no planejamento. Então, pense em:

1. O TEMA OU MOTIVO DA FESTA - estabelecer o tipo de festa mais adequado é o primeiro passo. Pode ser um casamento de luxo ou uma boa pizzada. Lembre-se de que seja qual for o motivo da comemoração, é preciso que você e seus convidados se sintam a vontade. Portanto, seja você mesma, escolha tudo o que tem a ver com o seu estilo de vida e, por favor, não se prenda a modismos.

2. NÚMERO DE CONVIDADOS - com o tema definido, é preciso pensar nos convidados: o local escolhido precisa ter infraestrutura adequada para que não apareçam surpresas de última hora. É bom checar com que tipo de ajuda pode contar: cozinheira, faxineira, etc.

3. DATA E HORÁRIO - o próximo passo é pensar no dia e na hora mais convenientes para você e seus convidados. se quiser uma noite prolongada, pense em uma sexta ou um sábado. E evite fazer a festa perto de feriado prolongado.

5. ORÇAMENTO - essa é a parte mais chata, mas também a mais necessária. Basicamente, de quanto capital você dispõe para a festa? Calcule para nada faltar e veja se o estilo do evento é adequado ao seu bolso.

6. ESCOLHA DOS PROFISSIONAIS - acho difícil essa escolha, pois existem tantos festeiros, como eu os chamo, todos excelentes... Mas o importante é procurar um que tenha o seu perfil e o estilo de sua festa. (...)

Andrea Calmon, Revista Decoração e Estilos Festas, Editora Online