20/11/2013

Uma "força" no casamento!


Um dia desses, em um domingo de manhã, atendi uma ligação e o diálogo foi assim:
 
- Alô.

- Alô, eu gostaria de falar com a Rita Martins.

- É ela mesma quem está falando.

- Oi Rita, você é cerimonialista?

- Sim.

- Queria saber quanto você cobra para fazer o cerimonial?

- Então, é que hoje é domingo e eu estou saindo com minha família para almoçar, mas me deixa seu telefone que ligo pra você na segunda pra gente conversar melhor.

- Ah tá, me desculpe. É que meu casamento é no sábado (com voz preocupada).

- Seu casamento é no próximo sábado??

- É. É que eu só preciso de uma “força” sua no dia.

- Desculpe, mas então não posso te atender, eu já tenho compromisso neste dia.

- Ok então, obrigada.

Era domingo, eu estava de folga e saindo para almoçar e me divertir com minha família, mas confesso que fiquei preocupada com aquela noiva. Infelizmente ela havia deixado para a última hora um serviço tão importante para o dia do seu casamento. E mais, achou que o serviço de cerimonial era só “dar uma força”, naquele que devia ser visto como “o grande dia”.

Meu trabalho não é só dar uma força, é oferecer aos noivos a tranquilidade que todo anfitrião merece ter. Meu trabalho é ter extrema atenção aos detalhes, é cuidar para que tudo aconteça como os noivos sonharam, se esforçaram e investiram tanto para realizar no dia do casamento, que é um dos dias mais especiais e importantes na vida de um casal.

É oferecer um trabalho profissional e com qualidade, atendendo às preocupações das noivas e noivos que quando começam a organizar seu casamento começam a refletir: “Quem vai confirmar a presença dos convidados?”, “Quem vai reservar um lugar na cerimônia para meus avós?”, “Quem vai conferir as bebidas e doces que encomendei?”, “Quem vai acomodar meus convidados?”, “Quem vai orientar meus padrinhos?”. E tantas outras dúvidas, incertezas e preocupações comuns neste período.

Meu trabalho não é dar uma força, vai muito além disso. Os cursos que fiz, os livros que li e tudo o mais que busco para aprimorar minha profissão é para poder, cada vez mais, oferecer esta tranquilidade e conforto às minhas clientes de forma organizada e comprometida.

Eu espero, de coração, que esta noiva tenha tido o dia mais feliz de sua vida e que tenha corrido tudo bem, pois casamento é um momento único, que não voltará mais.
 
Pense nisso!