Pular para o conteúdo principal

Uma "força" no casamento!


Um dia desses, em um domingo de manhã, atendi uma ligação e o diálogo foi assim:
 
- Alô.

- Alô, eu gostaria de falar com a Rita Martins.

- É ela mesma quem está falando.

- Oi Rita, você é cerimonialista?

- Sim.

- Queria saber quanto você cobra para fazer o cerimonial?

- Então, é que hoje é domingo e eu estou saindo com minha família para almoçar, mas me deixa seu telefone que ligo pra você na segunda pra gente conversar melhor.

- Ah tá, me desculpe. É que meu casamento é no sábado (com voz preocupada).

- Seu casamento é no próximo sábado??

- É. É que eu só preciso de uma “força” sua no dia.

- Desculpe, mas então não posso te atender, eu já tenho compromisso neste dia.

- Ok então, obrigada.

Era domingo, eu estava de folga e saindo para almoçar e me divertir com minha família, mas confesso que fiquei preocupada com aquela noiva. Infelizmente ela havia deixado para a última hora um serviço tão importante para o dia do seu casamento. E mais, achou que o serviço de cerimonial era só “dar uma força”, naquele que devia ser visto como “o grande dia”.

Meu trabalho não é só dar uma força, é oferecer aos noivos a tranquilidade que todo anfitrião merece ter. Meu trabalho é ter extrema atenção aos detalhes, é cuidar para que tudo aconteça como os noivos sonharam, se esforçaram e investiram tanto para realizar no dia do casamento, que é um dos dias mais especiais e importantes na vida de um casal.

É oferecer um trabalho profissional e com qualidade, atendendo às preocupações das noivas e noivos que quando começam a organizar seu casamento começam a refletir: “Quem vai confirmar a presença dos convidados?”, “Quem vai reservar um lugar na cerimônia para meus avós?”, “Quem vai conferir as bebidas e doces que encomendei?”, “Quem vai acomodar meus convidados?”, “Quem vai orientar meus padrinhos?”. E tantas outras dúvidas, incertezas e preocupações comuns neste período.

Meu trabalho não é dar uma força, vai muito além disso. Os cursos que fiz, os livros que li e tudo o mais que busco para aprimorar minha profissão é para poder, cada vez mais, oferecer esta tranquilidade e conforto às minhas clientes de forma organizada e comprometida.

Eu espero, de coração, que esta noiva tenha tido o dia mais feliz de sua vida e que tenha corrido tudo bem, pois casamento é um momento único, que não voltará mais.
 
Pense nisso!
 
 
 





 







Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores mais usadas em casamentos?

Confira algumas das flores mais usadas em decoração de casamentos e alguns de seus significados:
























15 anos de Nicole Pontes

Dia 19 de março foi um dia lindo! 15 anos da Nicole Pontes! Festa Linda! Na verdade, vi ali a grande comemoração de duas meninas: a Nicole e sua mãe Glauce Pontes! Parabéns!!

E fiquei encantada com esta decoração perfeita da UniDunieT! Parabéns meninas!






















Papo de Noiva com Rita Martins

Olá Meninas! Tudo bem?
Estou muito empolgada e super feliz em apresentar a vocês este novo projeto! Tudo está sendo pensado, planejado e organizado com muuuuuito carinho para cada uma de vocês!!
Deixe-me contar do que se trata o Papo de Noiva e como surgiu a ideia. Depois do sucesso e do enorme prazer de ter realizado o Perfect Wedding, eu quis fazer mais pelas noivas, e comecei a somar vários desejos e ideias até chegar no formato deste evento. A inspiração principal veio das meninas cacheadas. Explico: desde setembro de 2015 eu parei de fazer químicas no meu cabelo a comecei a deixar crescer meu cabelo crespo natural. E a partir disso, passei a acompanhar e seguir vários blogs, canais e vídeos de meninas na mesma situação e aprendi tudo o que precisava saber para cuidar de minhas novas madeixas encaracoladas! (clique para ver o antes e o depois
E estas meninas fazem algo que acho incrível, elas fazem "encontrinhos" de meninas cacheadas, onde elas falam de cuidados com o…