18/01/2014

Casamento Vintage

Há uma energia mágica no inicio de cada ano que sempre me renova e me faz sentir uma grande felicidade no recomeço. E nós da Rita Martins Cerimonial vamos começar nossos eventos de 2014 com o pé direito!! Posso até dizer que vamos "abrir com chave de ouro"!

No próximo fim de semana iremos realizar o casamento de uma noiva muito romântica e o estilo escolhido foi o Vintage.

Para entender melhor, a Aline Botelho, redatora do site Casamento Click, explica que o estilo vintage é uma grande inspiração para casamentos hoje em dia. Esta tendência propõe um resgate às melhores características de décadas passadas, principal dos anos 1920 aos 1960. Essa recuperação de peças e objetos clássicos une-se ao retrô, uma tendência que buscar criar peças novas com uma cara antiguinha. Toda essa nostalgia se reflete em uma festa com muito romantismo e delicadeza.

Encantou-se pelo vintage? Então veja algumas dicas de como incorporar essa moda ao seu casamento:

Um casamento vintage pede cores em tons bem suaves. Rosa, dourado e prata antigo são das cores mais usadas.

É muito bacana utilizar relíquias de família tanto na decoração quanto na composição do look de noiva. Um broche dá avó, retratos antigos na decoração, uma poltrona com valor sentimental e por aí vai. Também vale a pena pesquisar peças e objetos antigos em brechós e antiquários.

Para dar um ar mais luxuoso ao ambiente, invista em pérolas e cristais. Eles podem vir nos arranjos de mesa, nos castiçais e nos lustres.

O romantismo fica por conta da renda, que pode aparecer no vestido de noiva, no convite de casamento e até na mesa dos convidados.

Lembre-se que o charme de um casamento vintage está nos detalhes. Aposte em peças e objetos que tenham um significado especial para você. Personalize ao máximo!

Agora, inspire-se com estas lindas imagens!

















Acompanhe também pelo Pinterest: Casamento Vintage