Pular para o conteúdo principal

E agora, com quem entrar na igreja?

Por Natalie Santos

Olá pessoal, hoje falaremos sobre com quem entrar na igreja... Em alguns casos, a noiva pode ter pais separados (assim como eu) ou pai falecido. E o fato é que, apenas quando está planejando seu casamento é que a noiva se depara com esta dúvida: "E agora? com quem devo entrar?" ou "Devo entrar com meu pai? Mas minha mãe tem papel tão importante na minha vida... Ou devo entrar sozinha pra que nenhum deles fique chateado comigo??" Milhares de pensamentos podem surgir nesse momento.

Estava passeando como quem não quer nada pelo facebook até ver uma publicação que dizia " PAI DE NOIVA FAZ ALGO REALMENTE EMOCIONANTE" fiquei extremamente curiosa para ler este artigo e vou dizer uma coisa, fiquei bem emotiva.
O fato foi que no dia do casamento da filha esse pai - que era separado da mãe da noiva - foi ao altar antes de levar a filha até lá para chamar o padrasto (SIM você não leu errado o PADRASTO) para ajudá-lo a conduzir sua filha até o altar! Não é qualquer pai que faria isso, mas ele fez pois soube o valor que tinha para sua filha e foi emocionante para todos que estavam presentes. Vou deixar o link caso alguém queira ler esse artigo.

Antigamente era sempre o pai que levava sua princesinha até o altar, mas e quando por ventura a noiva não tivesse mais seu pai em vida para levá-la? Por experiência própria vi meu avô levar minhas primas até o altar por esse motivo.

Fique tranquila! Não existem regras que digam que você não pode entrar com um tio, primo, mãe, avô ou mesmo sozinha! O importante se for entrar com alguém é que essa pessoa seja importante na sua vida.

Já vi mãe levando sua filha até o altar e sem duvida alguma foi emocionante imaginar o quão nervosa a noiva estava, mas sentir uma sensação diferente por ter sua mãe ali ao lado dando apoio e mesmo que, sem dizer uma palavra sequer, transpassando calma e sendo seu porto seguro.

Há outras situações em que a noiva decide entrar sozinha, mostrando o quão forte ela é, e que não existem superstições ou não se importa em imaginar o que as pessoas irão dizer que a impacte.

Entrar com os pais é tão esplendido ao meu ver... Poder ter os dois te conduzindo ao seu futuro marido é maravilhoso. Só não se esqueça de testar na sua igreja ou local que ocorrerá a cerimônia para que não fique muito apertado e embolado. Caso ocorra tudo bem lhe garanto uma coisa: esse momento ficará marcado na vida de todos e com belas fotos para guardar para sempre.

Independente de entrar com o avô, pai e mãe ou sozinha aproveite cada passo até o altar pois o seu sonho está sendo realizado!

Foto: Carlos Sobreira e Arquivo Pessoal Carol Novaes


Foto: Campo Grande News

Foto:Conceito Eventos

Foto: Inesquecível Casamentos
Foto: Carlos Sobreira

Foto: Carlos Sobreira

Foto:Arquivo Rita Martins

Foto: Arquivo Rita Martins

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores mais usadas em casamentos?

Confira algumas das flores mais usadas em decoração de casamentos e alguns de seus significados:
























15 anos de Nicole Pontes

Dia 19 de março foi um dia lindo! 15 anos da Nicole Pontes! Festa Linda! Na verdade, vi ali a grande comemoração de duas meninas: a Nicole e sua mãe Glauce Pontes! Parabéns!!

E fiquei encantada com esta decoração perfeita da UniDunieT! Parabéns meninas!






















Papo de Noiva com Rita Martins

Olá Meninas! Tudo bem?
Estou muito empolgada e super feliz em apresentar a vocês este novo projeto! Tudo está sendo pensado, planejado e organizado com muuuuuito carinho para cada uma de vocês!!
Deixe-me contar do que se trata o Papo de Noiva e como surgiu a ideia. Depois do sucesso e do enorme prazer de ter realizado o Perfect Wedding, eu quis fazer mais pelas noivas, e comecei a somar vários desejos e ideias até chegar no formato deste evento. A inspiração principal veio das meninas cacheadas. Explico: desde setembro de 2015 eu parei de fazer químicas no meu cabelo a comecei a deixar crescer meu cabelo crespo natural. E a partir disso, passei a acompanhar e seguir vários blogs, canais e vídeos de meninas na mesma situação e aprendi tudo o que precisava saber para cuidar de minhas novas madeixas encaracoladas! (clique para ver o antes e o depois
E estas meninas fazem algo que acho incrível, elas fazem "encontrinhos" de meninas cacheadas, onde elas falam de cuidados com o…