Pular para o conteúdo principal

Vestidos de noiva: e agora qual escolher?

Por: Natalie Santos


Olá pessoal, esse é meu primeiro post no blog e espero que se deliciem lendo tanto como eu me deliciei escrevendo!

Qual é a primeira coisa que a noiva pensa quando recebe o pedido de casamento? Eu pensaria no vestido...

Ahhh... o vestido!!! Existem tantos tipos, tecidos, cores que você acaba ficando perdido, mas como identificar o seu vestido ideal?

Primeiro de tudo pesquise sobre as tipologias de vestidos de noiva, para cada tipo de celebração ou mesmo o local e horário em que será realizado a cerimônia pode influenciar na tipologia do seu vestido. Não se esqueça de ter certeza que o modelo a ser escolhido combine com o seu biotipo!

Existem modelos sereia, baile, justo, mullet, o que não falta são tipos para você perder horas se imaginando vestida com ele.

Segundo: decida se você irá alugar ou mesmo mandar fazer o tão esperado vestido, caso prefira a segunda opção tenha em mente o tipo de tecido que você quer, os detalhes principais, se irá querer véu, uma tiara ou só o penteado.

Os tecidos mais utilizados no momento para a confecção de vestidos são: a renda, tule, tafetá, organza, chifon. Não faltam opções!!

Terceiro: escolha um tipo de decote que valorize seu colo, nos vestidos tomara que caia o meu decote favorito é o decote em coração. Dá um ar de sensualidade mas ao mesmo tempo te traz todo o romantismo que é comum nas mulheres.

As tendências nesse mercado são influenciadas por personalidades, quem não se apaixonou pelo vestido da Duquesa de Cambridge Kate Middleton ou ficou encantada na época pelo vestido da Princesa Diana? Esse universo das noivas me encanta a cada dia!

Esses dias estava zapeando pelo instagram e não é que me deparei com uma coleção de vestidos de noiva inspirados nos contos de fadas? Isso mesmo você não leu errado! Era uma coleção completa de vestidos de noivas baseados na Rapunzel, Princesa Tiana (A princesa e o sapo), Rainha Elsa (Frozen) e por ai vai, o que mais me deixou perplexa foi que os vestidos de alguma forma remetiam mesmo a essas princesas.

Não posso esquecer da última dica: aproveite cada segundo em que se está escolhendo ou mesmo provando seu vestido! Esse momento só irá acontecer uma vez (pelo menos é o que espero que aconteça comigo rs), leve sua mãe, sogra, cunhada, amigas ou madrinhas para te ajudar a decidir qual será o escolhido, só não esqueça que é o SEU DIA!!

Foto: Blog Nós Divas
Foto: Instagram Agenda da Noiva
Foto: site Salve a Noiva
Foto: Caras
Foto:site M de Mulher
Acervo Pessoal
Acervo Pessoal
Acervo Pessoal
Acervo Pessoal
Acervo Pessoal
Acervo Pessoal
Acervo Pessoal
Acervo Pessoal
Acervo Pessoal
Acervo Pessoal
Acervo Pessoal

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores mais usadas em casamentos?

Confira algumas das flores mais usadas em decoração de casamentos e alguns de seus significados:
























15 anos de Nicole Pontes

Dia 19 de março foi um dia lindo! 15 anos da Nicole Pontes! Festa Linda! Na verdade, vi ali a grande comemoração de duas meninas: a Nicole e sua mãe Glauce Pontes! Parabéns!!

E fiquei encantada com esta decoração perfeita da UniDunieT! Parabéns meninas!






















Papo de Noiva com Rita Martins

Olá Meninas! Tudo bem?
Estou muito empolgada e super feliz em apresentar a vocês este novo projeto! Tudo está sendo pensado, planejado e organizado com muuuuuito carinho para cada uma de vocês!!
Deixe-me contar do que se trata o Papo de Noiva e como surgiu a ideia. Depois do sucesso e do enorme prazer de ter realizado o Perfect Wedding, eu quis fazer mais pelas noivas, e comecei a somar vários desejos e ideias até chegar no formato deste evento. A inspiração principal veio das meninas cacheadas. Explico: desde setembro de 2015 eu parei de fazer químicas no meu cabelo a comecei a deixar crescer meu cabelo crespo natural. E a partir disso, passei a acompanhar e seguir vários blogs, canais e vídeos de meninas na mesma situação e aprendi tudo o que precisava saber para cuidar de minhas novas madeixas encaracoladas! (clique para ver o antes e o depois
E estas meninas fazem algo que acho incrível, elas fazem "encontrinhos" de meninas cacheadas, onde elas falam de cuidados com o…