Pular para o conteúdo principal

Dicas para você começar a organizar seu casamento

                       


Olá Noiva! Tudo bem?

Você acabou de ficar noiva? Teve toda aquela emoção do pedido de casamento... o noivado... borboletas no estômago, e agora... chegou a hora finalmente de começar a pensar no casamento. Qual o primeiro passo?

Neste vídeo que postei no Youtube você vai encontrar 2 dicas para começar a organizar seu casamento. Mas na verdade existe ainda outros pontos fundamentais para você se planejar e fazer tudo com calma. Vem comigo que eu te conto mais!




1.  A lista de convidados é o primeiro item do check list: Eu confesso que este é um dos meus assuntos favoritos, pois os procedimentos que eu tenho hoje na minha empresa em relação à lista de convidados e confirmação de presença têm gerado resultados ótimos para os meus clientes! Por isso eu decidi começar o canal com vídeos sobre este assunto: Fazer a lista de convidados! Neste momento, você não precisa necessariamente fazer AQUELA lista que a cerimonialista precisa, cheia de informações, nome completo, telefone e etc, até porque eu só vou precisar da sua lista mais pra frente. Mas você precisa saber quantas pessoas você pretende convidar para o seu casamento. Em cima desta previsão de quantidade de convidados que você e seu noivo pretendem convidar para o casamento, vocês irão analisar quanto vocês irão investir no casamento, e se vocês conseguirão organizar um casamento para esta quantidade de convidados. Porque tudo vai acontecer de acordo com esta quantidade, e não é só pra você fechar com o buffet, é tudo! É pra saber a quantidade de doces, bem casados, bebidas, lembrancinhas, acomodação – pra saber se o espaço que você está procurando tem capacidade para acomodar todo mundo, enfim. Bora fazer essa lista! Até porque, desta forma você também vai conseguir analisar se o valor que você e seu noivo dispõem para investir no casamento é suficiente, ou se vocês terão de fazer alguns cortes.


2. Lista feita!: Lista feita? Perfeito! Qual o próximo passo? Contratar uma cerimonialista! E não estou querendo “puxar a sardinha” para o meu lado gente, mas o que acontece é que, por mais que hoje as noivas tenham uma infinidade de informações na internet, no pinterest, diversos eventos para noivas, blogs e mais blogs sobre casamento, quem de fato vai te ajudar de forma direcionada, levando em conta principalmente a experiência no mercado de casamento onde você está e onde você vai se casar, é a cerimonialista! Então traga este item para o início do seu check list, não deixe para o fim, para depois de já ter contratado todos os fornecedortes. E eu digo a você por experiência própria, pois já tive clientes que, por não terem me contratado logo no inicio, acabaram não economizando em alguns itens por falta de informação. Então pense nisso!

3.  Determine o quanto irá investir: Ter uma ideia do quanto você e seu noivo terão para investir no casamento também é importante. Mesmo que você ainda não tenha ideia do quanto irá custar cada fornecedor, é importante já fazer esta análise e determinar um valor para todo o casamento. Neste ponto, eu como cerimonialista e com minha experiência, com certeza poderei te ajudar. Desta forma, você poderá inclusive verificar se a data escolhida para o casamento estará de acordo com o seu investimento, ou seja, se vocês de  fato conseguirão pagar todo o casamento em 10 meses por exemplo, ou se precisarão mudar a data para um pouco mais para frente. 

4.  Busque suas inpirações: Depois de tudo isso, comece a buscar suas inspirações!! Faça uma pastinha para ir salvando tudo o que te agrada e para determinar como será seu casamento! Será rustico, clássico, moderno, boho chic... enfim! Isso te ajudará muito a definir os fornecedores que virão a seguir! Uma ótima opção é buscar estas inspirações no Pinterest

Então é isso meninas! Se você gostou deste artigo e também do vídeo curta, compartilhe com seu noivo e com suas amigas. Deixe aqui abaixo suas dúvidas e comentários que terei o maior prazer em responder! Se você ainda não é inscrito, inscreva-se no canal para não perder os próximos vídeos, porque nós vamos continuar falando sobre lista de convidados, confirmação de presença, plano de mesa, convites e muito mais!

Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são as flores mais usadas em casamentos?

Confira algumas das flores mais usadas em decoração de casamentos e alguns de seus significados:
























Papo de Noiva com Rita Martins

Olá Meninas! Tudo bem?
Estou muito empolgada e super feliz em apresentar a vocês este novo projeto! Tudo está sendo pensado, planejado e organizado com muuuuuito carinho para cada uma de vocês!!
Deixe-me contar do que se trata o Papo de Noiva e como surgiu a ideia. Depois do sucesso e do enorme prazer de ter realizado o Perfect Wedding, eu quis fazer mais pelas noivas, e comecei a somar vários desejos e ideias até chegar no formato deste evento. A inspiração principal veio das meninas cacheadas. Explico: desde setembro de 2015 eu parei de fazer químicas no meu cabelo a comecei a deixar crescer meu cabelo crespo natural. E a partir disso, passei a acompanhar e seguir vários blogs, canais e vídeos de meninas na mesma situação e aprendi tudo o que precisava saber para cuidar de minhas novas madeixas encaracoladas! (clique para ver o antes e o depois
E estas meninas fazem algo que acho incrível, elas fazem "encontrinhos" de meninas cacheadas, onde elas falam de cuidados com o…

15 anos de Nicole Pontes

Dia 19 de março foi um dia lindo! 15 anos da Nicole Pontes! Festa Linda! Na verdade, vi ali a grande comemoração de duas meninas: a Nicole e sua mãe Glauce Pontes! Parabéns!!

E fiquei encantada com esta decoração perfeita da UniDunieT! Parabéns meninas!