26/11/2018

{Vou casar!} Procedimentos para marcar seu casamento na igreja e no cartório

Olá Noiva!

Se você vai se casar na igreja católica, fique atenta à alguns procedimentos para não perder os prazos e fazer tudo com muita calma, afinal, a cerimônia do seu casamento é a parte mais importante, certo?
Mas se o que você precisa são de informações para se casar no civil, também temos! Leia este post até o final!


Mas antes de falar sobre a parte burocrática do casamento civil ou religioso, quero te passar aqui algumas dicas importantes:

Veja qual é a igreja mais concorrida da sua cidade e avalie se realmente você deseja se casar nela: Em todos esses anos de trabalho, já tive noivas que fizeram muita questão de se casar em igrejas que são consideradas as principais (e mais bonitas) da cidade de Taubaté, como a Catedral São Francisco das Chagas ou o Santuário Santa Teresinha. Já tive noivas que fizeram questão de se casar nas igrejas de suas próprias paróquias, onde frequentam as missas e participam da comunidade. Se você faz parte do primeiro grupo, fique atenta! As igrejas mais bonitas e imponentes são geralmente as mais concorridas e você precisa entrar em contato pelo menos 1 ano antes. As igrejas de bairro não tem um fluxo tão grande de casamentos e por isso, muitas vezes, é mais fácil agendar o casamento. LEIA MAIS...